Propostas - Regional Santa Felicidade


#REGIONAL SANTA FELICIDADE

- Prefeitura
A prefeitura mais perto de você. Transformar a Administração Regional do Bairro Novo em Subprefeitura com serviços públicos próximos da sua casa.

- Saúde
Saúde tratada com respeito e qualidade que a população merece. Garantir o funcionamento do Hospital do Idoso em capacidade plena, com investimentos em recursos humanos, equipamentos e permanente capacitação Implantar o Hospital da Mulher e construir o Hospital da Região Norte. Ampliação do horário de atendimento (terceiro turno) nas Unidades de Saúde. Contratação de mil médicos e profissionais da saúde.

- Educação
Garantir vagas na educação infantil para todas as crianças de 4 a 5 anos. Construção e ampliação de CMEIs (creches e pré-escola). 30% do orçamento para educação. Construção de quadras cobertas nas Escolas Municipais Ali Bark, Jardim Santo Inácio, Nympha Maria da Rocha Peplow, Professora Sonia Maria Coimbra Kenski, CEI Professora Lina Maria Martins Moreira e Walter Hoerner. Construção de bibliotecas nas Escolas Ali Bark, Jardim Santo Inácio e Ana Ella.

- Mobilidade
Revitalização da Av. Manoel Ribas com a retirada e recolocação dos paralelepípedos, reforma das calçadas e cabeamento subterrâneos. Finalizar com qualidade as obras da Freddolin Wolf. Mais ônibus nos horários de pico e mais rapidez nos deslocamentos. Construção de asfalto novo e recuperação. Construir e recuperar as calçadas facilitando a acessibilidade.  Construção de 20 km de ciclovias e ciclofaixas na Regional Santa Felicidade. Execução do Terceiro Anel Viário.
- Segurança
Polícia comunitária com módulo local e móvel  de proteção aos  moradores dos bairros.  Contratação de mais de 1500 guardas municipais. Instalação de 1000 câmeras de monitoramento em terminais, estações tubos nas ruas comercias e principais vias. Mais iluminação nas ruas, avenidas, praças e parques em projetos que inibam a criminalidade.

- Meio ambiente
Criar o Parque Vista Alegre. Novas ligações de rede de esgoto.  Ampliação da coleta seletiva e das áreas verdes em Santa Felicidade.

Juventude
Construir um centro de educação, esporte, profissionalização, cultura e ciência para crianças e jovens de 11 e 29 anos.

- Drogas
Equipes especializadas nas Unidades Básicas de Saúde para atendimento de dependentes e familiares. Disponibilizar pelo menos 500 vagas para internamento de dependentes

- Emprego
Mais vagas para cursos profissionalizantes que gerem oportunidades concretas de emprego. Articular uma rede de parcerias para criar escolas técnicas em todas as Regionais. Fortalecer a vocação turística de Santa Felicidade.

- Cultura
Mais acesso a Cultura. Apoio para a Casa Italiana para promover e resgatar a memória da imigração italiana.  Criar novos espaços culturais nos bairros, com atividades culturais de qualidade descentralizadas. 1% do Orçamento para investimento direto em Cultura.

- Habitação
Investimento na moradia para população de baixa renda. Retirada da população de áreas de risco, com a regularização das moradias.

- Esporte e Lazer
Aumentar a participação da população na prática da atividade física voltada para a saúde e qualidade de vida, observando-se todas as faixas etárias e gêneros. Orientar e acompanhar os participantes nas ações das academias ao ar livre. 
- Abastecimento
Instalar Mercado Municipal Regional