terça-feira, 9 de abril de 2013

Mirian Gonçalves apresenta ações da Secretaria do Trabalho na Câmara


A vice prefeita e Secretária Municipal do Trabalho, Mirian Gonçalves (PT), apresentou na manhã desta terça-feira (09), as ações de sua pasta, na Câmara Municipal de Vereadores (CMC).
O líder do prefeito na CMC, vereador Pedro Paulo (PT), cumprimentou a vice prefeita, secretária e colega de partido, pelo seu desempenho frente à Secretaria do Trabalho. “Sabemos que nessa pasta, muita coisa precisa ser feita, refeita ou iniciada. Mas com a competência da secretária Mirian e sua equipe, temos certeza de que fará um grande trabalho”, ressaltou o vereador.
Mirian falaou sobre ampliação do atendimento nas unidades do Sistema Nacional de Emprego(SINEs), implantação do Sine móvel, e também sobre o programa de qualificação do trabalhador do governo federal (PRONATEC), que abrirá 1.800 vagas para cursos em diversas áreas nos próximos três meses. As inscrições poderão ser feitas nos postos de atendimento do SINE nas regionais.
A secretária respondeu a todas as perguntas e acolheu sugestões dos parlamentares, destacando como um compromisso a cobrança para que todas as empresas do município, dêm qualidade de vida aos trabalhadores. “Estamos buscando ações sintonizadas com o Governo Federal, para que de lá, venham mais recursos para investirmos, principalmente na qualificação”, afirmou Mirian. Ela observou ainda que está buscando encaminhar com prioridade, melhorias de infraestrutura para o atendimento aos trabalhadores, nos SINEs das Ruas de Cidadanias, de Curitiba. (Fonte PT Curitiba)