terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Mirian Gonçalves e Cordiolli prestigiam a música sertaneja em Curitiba


A vice-prefeita e Secretária Municipal do Trabalho e Emprego (SMTE), Mirian Gonçalves (PT), e o Presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli, prestigiaram ontem, 04, a apresentação dos músicos da Associação Paranaense dos Artistas Sertanejos (APASA), no bairro Pinheirinho. Durante o evento, um dos coordenadores Dr. Benedito de Paulo pediu o apoio da prefeitura para intensificar as apresentações sertanejas nos bairros de Curitiba e ainda para o “Projeto Caminho da Viola”. A proposta é divulgar o trabalho dos músicos por meio de um ônibus biarticulado em todo o Brasil.

“A música sertaneja de raíz faz parte da nossa cultura e queremos apoiar projetos como este, intensificando as ações culturais nos bairros”, afirmou Mirian. Da mesma forma, o presidente da FCC, Marcos Cordiolli, destacou o objetivo de descentralizar a cultura em Curitiba.

Durante o encontro sertanejo, apresentaram-se as duplas: Carlito e Aristides; José Pedro e Gabriel; Roberval Santos e Paulo Silva; Zelone e Zelinda e ainda os músicos Cleo Santana; Leandro Nascimento, Cidinha Alves, Profeta, João Guilherme, Pio Costa, Batistinha.