domingo, 21 de outubro de 2012

Mirian destaca propostas de segurança, saúde e meio ambiente nos bairros Umbará e Campo de Santana



A candidata à vice prefeita Mirian Gonçalves (PT) intensificou ontem, 21, a campanha pelos bairros de Campo de Santana e Umbará, acompanhada de lideranças locais. Mirian participou das festas das igrejas de São Sebastião e de São Pedro e aproveitou para explicar algumas das propostas para a região sul de Curitiba, entre elas, a construção de uma unidade básica de saúde no Campo de Santana, a criação do Pólo de Desenvolvimento Sustentável da Caximba com aproveitamento de gás metano do antigo aterro para geração de energia.
“Esta região ao extremo sul da cidade tem sido esquecida pelas gestões anteriores. Tenho certeza de que com Gustavo Fruet prefeito as regiões serão contempladas sem distinção e com desenvolvimento sócio-econômico”, argumentou.
Mirian contou com uma calorosa receptividade dos moradores que votam no 12.  “Confiamos em Gustavo Fruet e na sua capacidade para fazer um bom governo”, afirmou seu Chico Pereira, liderança local. A candidata também se encontrou com lideranças do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) que reivindicam aumento dos módulos de polícia e mais iluminação. Ela explicou que uma das propostas da Coligação Curitiba Quer Mais para a área é estabelecer a polícia comunitária com módulo local e móvel de proteção aos moradores. Outro objetivo é contratar mais de 1500 guardas municipais e ainda instalar 1000 câmeras de monitoramento em terminais, estações tubos nas ruas comercias e principais vias, além de intensificar a iluminação nas ruas, avenidas, praças e parques.